8 Responses

  1. Sabor Adocicado*
    Sabor Adocicado* at |

    claro qe não. aliás as pessoas dizem qe as mulheres mais "fortes" são mais felizes. e se virmos bem até tem um pouco de razão(desde que a pessoa em questao se aceite como é atençao!)
    ora vejamos
    as pessoas magras e as pessoas de peso médio, ou pelo menos, uma parte delas sente-se pressionada a manter aquela forma e mais a emagrecer até à suposta perfeição.
    Quantas e quantas jovens sao influenciadas pela propria mae ou outro adulto qualquer que reprime os seus desejos de comer como qualquer outra jovem lembrando-a de que assim n sera uma modelo de sucesso, ou se ja o qe, qe corre o risco de perder o lugar?
    Pior o qe os media fazem.. qe e desprezivel. Alias qualquer pessoa com olhinhos na cara é incapaz de reconhecer beleza numa mulher que pesa 37, 40 kg. Este e o meu ponto de vista. Magreza não é igual a beleza. Há por aí muitas mulheres e homens gordinhos que não deixam de ser bonitos e extrovertidos com personalidades invejáveis e talentos incriveis.

    Por isso acho que se devia criar mais blogs como o vosso, paginas no facebook, etc, para sensibilizar as pessoas. As pessoas gordas também são lindas, por dentro e por fora e tem tanto valor como as outras e portanto merecem as mesmas oportunidades.
    E qe n venha ninguém dizer que "ahh e tal e desleixo" porque não é. Eu ja convivi com uma pessoa que sofreu de anorexia portanto pode-se dizer que já conheço um pouco sobre o assunto e tenho a dizer qe é muito muito triste. E que a sociedade tem de mudar a sua mentalidade para que não caiam mais pessoas nesse abismo.

    Reply
  2. Fresco_e_Fofo
    Fresco_e_Fofo at |

    Eu acho que a sociedade vive obcecada em dar importância a coisas secundárias, porque não tem coragem para enfrentar os verdadeiros problemas que a afectam.
    Começa a dar-se mais importância à gordura (especialmente dos famosos), do que à magreza da fome, por exemplo.
    Bjos.

    Reply
  3. Mi
    Mi at |

    Também acho que o peso não é motivo para a pressionar, desde que seja saudável. E ela parece-me saudável.
    Mas a questão do peso também existe para ela, ela lutou muito contra o peso ao longo de todos estes anos. Se procurar-mos imagens dela ao longo de todos os anos de programa vemos as mudanças de peso por que passou. Mas, pelo que ela contou no programa, agora faz exercício diariamente e tenta manter uma dieta saudável, independentemente do peso que tem.
    kiss

    Reply
  4. A Flor
    A Flor at |

    Este post é muito interessante, não fazia ideia da história da Oprah!

    Quanto ao peso, tenho cá a teoria de que é culpa dos designers, que adoram as modeos esqueléticas. Não ode ter só a ver com a aparência porque gente feia é o que não falta na tv, ainda assim ninguém se queixa (nem devem), mas ter uns kg a mais já é motivo para ser posto de lado.

    Eu cá acho que a culpa é da obsessão pela moda em que a sociedade em geral vive.

    Reply
  5. Carol
    Carol at |

    Ela é um exemplo de mulher que devemos seguir!
    Bjos.

    Reply
  6. Anónimo
    Anónimo at |

    Boa questão. vivemos numa sociedade que é assim e pronto.

    infelizmente…

    Reply
  7. MIMI
    MIMI at |

    em primeiro lugar mtos parabéns por este blog… está extremamente bem construído e está no lugar e no momento certo.
    Eu sou psicóloga… acabei o meu mestrado em Julho passado e com 30 anos luto para arranjar o meu emprego (e se já não tenho a exclusividade da área)… luto diariamente… mas tenho uma história engraçada que não posso deixar de partilhar nem que não seja por DEVER
    Tenho respondido a alguns anúncios de emprego e já faz algum tempo respondi a um para uma clínica de apoio psicológico em Lisboa, como nunca mais diziam nada resolvi tentar a segunda vez e desta marcaram um entrevista… lá fui eu de CV em riste… quando cheguei fui entrevistada por uma outra psicóloga que analisou o meu CV e após me ter feito uma bazilião de perguntas se sai com esta: ESTOU BASTANTE SATISFEITA COM O SEU CURRICULUM, ESPECIALIZOU-SE NUMA ÁREA QUE NOS INTERESSA BASTANTE E QUE QUEREMOS MUITO CONTRATAR MAS COMO TEM EXCESSO DE PESO NÃO A POSSO CONTRATAR! admirem-se que eu fiquei parva!!!!! a minha resposta foi: mas isto é uma clinica ou uma agência de modelos, estou a concorrer a uma vaga para psicólogo ou para modelo???? A DITA ALMA APENAS ME PEDIU DESCULPA E DISSE SER POLITICA COMUM DA CLINICA APENAS CONTRATAR PSICÓLOGOS COM BOM ASPECTO (JURO QUE ELA UTILIZOU ESTAS 2 PALAVRAS!!!!) pq a clinica lida essencialmente com jovens anorécticas e têm a obrigação de passar uma imagem de um terapeuta magro mas saudável… BEM DEPOIS DISTO ACHO QUE ESTA SOCIEDADE ONDE VIVEMOS SÓ LIGA A PORCARIA… O MEU CV NÃO CONTA, A MINHA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NEM SE FALA… SÓ CONTA A MINHA IMAGEM FÍSICA pois quer dizer poderia ser a psic menos profissional do mundo, a pior mm que desde que tivesse as medidas da adriana lima era logo contratada!!!!
    pedi imediatamente o livro de reclamações… aguardo!!!!

    sim sim eu sou gorda a ultima vez que me pesei tinha 85 kg para 160cm… mas sou mto mais que a minha barriga…

    a história da Oprah DEVE ser um exemplo a seguir… mulher que se impôs num mundo masculino, construiu uma carreira do nada e É SOLIDÁRIA DANDO DO BOLSO DELA DINHEIRO (IMENSO) PARA CAUSAS SOCIAIS…(SÓ QUERIA TER ESSE PODER MONETÁRIO PARA A IGUALAR!!!) MAS Á IMPRENSA TUDO O QUE INTERESSA É QUEM COM MAIS DE 50 ANOS ELA NÃO SEJA UMA MULHER ESQUELÉTICA MAS SIM UMA MULHER REAL…

    a moda dita tendências mas quem faz os sucesso são os consumidores ao comprarem… nós temos nas nossas mãos o poder para mudar a visão do mundo… fazem falta sitios como este… fazem falta mulheres como a Oprah… há excesso de manequins no mundo, porque a vida não é uma cat walk… a vida é uma estrada e desde que se sintam felizes o peso é um adereço, não faz nem caracteriza ninguém quem nos torna individuais são as nossas acções, os nossos valores morais e o nosso comportamento… isso sim define-nos como seres humanos… o peso é como uns brincos há quem goste deles grandes e vistosos, outros gostam mais deles vistosos e pequenos outros daqueles que mal se vêm…
    se me perguntarem se quero emagrecer digo sim … mas por uma questão pessoal de saúde!!!

    mais uma vez obrigada por criarem um sitio em que se fala de mulheres belas sem fustigar!!!

    MJ

    Reply
  8. Wayne Rooney
    Wayne Rooney at |

    Wayne Rooney

    This is a really good read for me, thank you!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.