A Bodyposipanda é uma página de Facebook que aborda o tema do body positivity (aconselhamos mesmo a irem dar uma espreitadela e a seguirem!)
A forma como a sua autora aborda o tema é verdadeiramente inspiradora.
Ela partilhou esta foto, com o seguinte texto:
No lado esquerdo sou eu há dois anos e meio atrás, mesmo antes de ter descoberto a body positivity, e no lado direito sou eu hoje. Provavelmente a coisa mais óbvia que vão notar é que ganhei peso. Mas há tantas outras coisas que ganhei, da mesma forma.
Ganhei liberdade mental.
Ganhei amor próprio.
Ganhei a minha vida de volta depois de tantos anos a acreditar que eu não merecia viver por causa do meu aspeto corporal.
Eu sei que o mundo quer que acredites que quanto menos pesas, mais feliz serás. Eu sei que é suposto sentir-me envergonhada por esta transformação. É suposto eu dedicar-me a perder peso, é suposto eu passar a minha vida a lutar pelo corpo da foto da esquerda e comprar a ideia de que uma vez que for assim, terei mais valor.
Mas eu não vou fazer isso.
Em vez disso, eu vou dizer-te o que eu aprendi de todos aqueles anos desperdiçados a correr atrás de abdominais ‘secos’ e cada vez menos números na balança: felicidade não é um tamanho. Perda de peso não cura o ódio que sentimos por nós mesmas. Saúde mental importa muito mais do que um tamanho de um vestido importa.
E nós somos todas tão merecedoras de amor próprio, tal e qual como somos. É tempo de nos impormos e recusarmos continuarmos a magoar-nos a nós mesmas em busca do “corpo perfeito” que nem sequer existe. É tempo de nos apercebermos que já somos boas o suficiente. É tempo de recuperarmos o nosso poder.