E depois do primeiro aniversário do movimento #PortugalCurvy, em que se falou de autoestima, estamos de volta aos temas! (yupi!)
Este movimento, criado pela Ana Nogueira do blogue A Plus Size Girl Who Loves Life, pretende mostrar que todos os tipos de corpos, nomeadamente os mais gordinhos e gordos, podem, devem e merecem vestir-se e sentir-se bem!
E o tema de Maio é…
M i s t u r a d e P a d r õ e s !
Foi escolhido pela Isolina do blogue Armário XL e eu não podia adorar mais esta escolha 😀 (OBRIGADA ISO!!!)
Este mês fui passar uns dias a Amesterdão, cidade onde vivi o meu Erasmus. Sendo a cidade linda que é, pensei logo… vou aproveitar o(s) cenário(s)! Pena não ter podido levar o Luciano comigo (eheheh mas era uma espécie de lua-de-mel 😛 )! Para piorar, a máquina fotográfica ficou esquecida à porta de casa. Pois. Serviu de muito! Enfim, fotos tiradas com o telemóvel e tratadas aqui por moi, é o que se arranja 😛
Fotos tiradas pelo meu mais-que-tudo que, apesar dos suspiros de impaciência (compreendo! ele de férias e eu a querer tirar fotos e aproveitar os cenários todos, lol), até teve bastante dedicado à tarefa!
Eu AMO este tema, porque eu amo padrões. Em 98% das vezes eu uso sempre algo que tenha um padrão. Por isso, é coisa que não me falta no roupeiro! MAS… 😛 Não combinavam uns com os outros. Nenhum! Assim sendo tive de investir nestas calças espetaculares (aqui está uma aquisição que vai ser para usar muitas vezes!) e conjuguei com um top às bolinhas, um dos padrões que mais adoro, e com outro meio étnico (esse foi improvisado e já explico porquê). É preciso ter cuidado para a mistura de padrões não ficar pindérica e saloia, mas como estas peças têm o preto em comum, penso que até ficou uma conjugação fixe!
Ah! E um pequeno grande detalhe….o FRIO!!! Bem, eu vivi em Amesterdão 1 ano (um dos melhores da minha vida) e lembro-me de em Abril já estar calor. Quem diz “calor” não é o nosso calor… é tipo 18 graus! Vá, já dá para estar mais à solta. Lembro-me perfeitamente nesse ano, no Dia do Rei (Koningsdag, um dos maiores eventos, senão mesmo o maior, evento nacional da Holanda), já andar com um top e apenas um blazer por cima (sim, até me lembro de que roupa usei nesse dia, tão memorável que foi). Este ano o tempo traiu-me! Não é que estavam tipo uns 7 graus????? Epa eu nem sei como tive coragem de tirar o casaco e a camisola e o cachecol para fazer estas fotos……. Não sei, mas foi preciso muita coragem mesmo 😂
Este facto fez com que eu tivesse, na verdade, dois looks: o look da coragem (o que eu originalmente queria), e o look de ser xoninhas e não querer tirar a camisola (também ela com padrões)… Ambas as conjugações, aos meus olhos, ficavam giras e extravagantes, por isso, toca a fotografar!
No último dia, fomos a um museu (que eu já tinha ido quando vivi lá e é um must-go absoluto, por isso tive de repetir e levar o moço), o Electric Ladyland Fluorescent Museum (Museu Fluorescente). É pequeno mas tem um espaço cheio de tinta fluorescente sob uma luz ultravioleta. Claro que tive de aproveitar o cenário. Ainda por cima estávamos sozinhos. Perfect!
Enfim, as fotos não ficaram com a melhor qualidade, mas os cenários fizerem bem valer a pena! 🙂
Visitem os outros blogs participantes neste movimento e fiquem deslumbrados com as suas propostas de look!:
A Plus Size Girl Who Loves LIFE
Armário Extra Largo
Big Girls Love Fashion Too
Cubanna
Curvy Girl
Diário de uma Mulher (im)perfeita
Dreams of a Curvy Girl
Grande Sonhadora
Manual da Moda
Mary’s Big Closet
Bem-vindo Maio e bom feriado! 😉
Beijos XL!