Mulheres com curvas e Inteligência

Eu tirei este texto na integra no site Terra, porque não queria colocar a minha subjetividade no artigo. Confiram!!!

“Um estudo publicado pela revista científica Evolution and Human Behaviour afirma que mulheres com curvas são mais inteligentes e têm filhos mais espertos.

A explicação dos pesquisadores é que os ácidos graxos ômega 3, que se acumulam nos quadris e nas coxas das mulheres, servem de alimento para o cérebro e são essenciais para o desenvolvimento neurológico dos bebés durante a gravidez.

Os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e William Lassek, da Universidade de Pittsburgh, usaram dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, nos Estados Unidos, para fazer o estudo e descobriram que a relação cintura-quadril das mães estava directamente relacionada ao desempenho delas e dos filhos em testes de cognição.

Quanto mais gordura acumulada na parte inferior do corpo das mães, e não na cintura, melhor eram as notas nas provas. ‘Coxas e quadris fartos guardam nutrientes essenciais que alimentam o cérebro e podem produzir crianças inteligentes também’, disse Gaulin ao jornal The Daily Telegraph.

Os cientistas acreditam que é essa é mais uma razão pela qual os homens se sentiriam mais atraídos pelas mulheres ‘com curvas’. ‘Os homens reagem a isso porque é importante para a reprodução (da espécie)’, afirmou Lassek ao jornal.

O estudo também concluiu que mães adolescentes têm filhos com problemas cognitivos porque não têm uma reserva suficiente de ácidos graxos, mas os pesquisadores afirmam que as que têm quadris largos acabam sendo menos afetadas pelo problema.”

11 Responses

  1. Fresco_e_Fofo
    Fresco_e_Fofo at |

    Normalmente sou bastante céptico em relação a estudos das universidades norte-americanas. No entanto, neste caso sou obrigado a constatar que parece haver uma relação entre uma sociedade cada vez mais magra e mais estúpida.
    Vai-se a ver e estado tudo relacionado com a magreza.
    Mais um ponto a meu favor: cada dia estou mais perto de vir a ser um génio. lol
    Bjos.

    Reply
  2. Fresco_e_Fofo
    Fresco_e_Fofo at |

    Não é "estado tudo", mas sim "está tudo".
    Correcção feita.

    Reply
  3. Anónimo
    Anónimo at |

    eheheh… quando for mãe tenho o trabalho facilitado, visto ter uns belos 106 cm de anca, cheios de ômega 3 e tal.. 😀

    Reply
  4. Mi
    Mi at |

    É claro que a minha mãe tem a anca larga! Para sair uma preciosidade como eu… Já os meus filhos acho que não vão ter muita sorte…
    kiss

    Reply
  5. Vanessa
    Vanessa at |

    Hahaha…Lane vc e o maximo!

    Bjs
    Van

    Reply
  6. S*
    S* at |

    ahaahah

    Bem, tenho de concordar.

    Reply
  7. Rita G.
    Rita G. at |

    Já sei porque é que a minha filhota é tão inteligente!:-) bj

    Reply
  8. Ivan Mota
    Ivan Mota at |

    Quem diria. Bem, nesse caso há que reconhecer alguma esperteza aos homens que gostam de mulheres cheias de curvas. LOL

    Reply
  9. Jully
    Jully at |

    minha mãe é mais magra que eu, eu que tenho quadris enormes…. E eu odeio isso, mais comparando ao que se diz ai, parece que faz sentido….

    Reply
  10. Vida de Gorda
    Vida de Gorda at |

    Concordo que o estudo é ridiculo. Aliás olhando para os americanos e até mesmo para a nossa realidade, é facil de ver que a obesidade predomina em meios onde a educação não prolifera. Portanto qual é a lógica desse estudo? As gordas do guetto tem filhos inteligentes? E as magras não? Gente inteligente (e gorda) há em todo o lado mas se formos aos bairros sociais tenho quase a certeza que encontramos mais gente gorda que em zonas de nível superior. Como é que se explica isso? Já agora convêm verem o programa do Jamie Oliver na Grã Bretanha em que ensina 1 comunidade fabril inteira a comer direito. E já agora, fica o comentário quanto á foto: é rídicula.

    Reply
  11. Isilda
    Isilda at |

    Muito bem!Grande imagem,até lembrei dumas estatuetas de Vénus obesa lá da pré-história,as essa imagem é muito melhor claro.

    Reply

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.