A beleza é um valor inestimável na nossa sociedade, que vive obcecada com a imagem e, por isso, não é de espantar que Chloe Marshall, a Miss Inglaterra, esteja nas primeiras páginas dos jornais. Mas Marshall não é apenas bonita. Veste o 42 e isso é uma grande novidade.A figura cheia da finalista do concurso de beleza atraiu a imprensa, o que sublinha ainda mais o facto de as mulheres mais gordas nunca serem consideradas “a mais bonita”. Se abrirmos uma qualquer revista ou jornal, a qualquer dia da semana, a mensagem é clara e entra pelos olhos dentro: a magreza está na moda.
Com a maior parte das mulheres a suster a respiração para caber num 42 ou mais, a comparação entre as revistas e a realidade é odiosa. Um estudo recente da Newspoll mostra que apenas 6% das mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos se dizem “muito satisfeitas” com o corpo que têm. Ou seja, 94% olham para o espelho e não gostam de qualquer coisa. Por outras palavras, a maioria das mulheres que esta manhã viajaram ao seu lado no autocarro tem uma má opinião sobre a sua imagem. É um pensamento sério e que levanta a questão: como é que este género, que é fabuloso e diversificado, se tornou tão obcecado com a aparência? E porque não nos controlamos, em vez de nos deixarmos levar por estereótipos?
oi lane! obrigada pelo elogio! gostei muito do seu e do assunto q trata nele… as pessoas precisam tirar essa imagem de mulher magrela da cabeça e começar a ver outras belezas…dou todo apoio! ;D bjus
A diversidade é que dá a beleza das coisas!!!
Tem que se deixar de querer que todos sejam iguais,com medidas iguais!!
Lane,
que linda que você é!!
Com certeza me pareço muito mais com você do que com a Victoria Beckham! E somos muito mais bonitas!
beijos e parabéns pelo blog!
Vou te linkar!
Bom fim.de.semana*
* Beijinho *