Há uns tempos que ando a divagar sobre este assunto…
Porque não partilhar looks aqui no blogue? Falei com a Lane, que achou boa ideia. Assim, decidimos criar a rubrica Fashion Mood.
Por enquanto, eu (Cláudia) irei fazer algumas publicações nesta rubrica, mas espero que o mais brevemente possível a Lane entre no barco comigo! Pois acho que parte do exemplo que queremos dar a outras mulheres, é mostrar que nos sentimos confiantes connosco mesmas, e que isso é o mais importante de tudo.
Antes de começar, algumas considerações…
1 – chama-se “fashion mood” porque eu não planeio muito o que vou vestir, e por isso depende do mood desse dia (acontece, inclusivamente, muitas vezes vestir-me e mudar de roupa antes e sair só porque não estava naquele mood, naquele dia);
2 – eu não ligo absolutamente nada a marcas nem a tendências. Quer dizer, eu ligo a marcas no sentido em que gosto de conhecê-las, ver catálogos, ver roupas, fazer conjuntos na minha cabeça, saber quais as principais tendências, publicitar até algumas marcas, mas não sou fiel a nenhuma marca nem sigo religiosamente nenhuma tendência. Eu visto literalmente o que acho que me cai bem, independentemente de estar na moda ou não, o que me apetece, seja lá de onde for a sua proveniência. A maioria das minhas roupas não tem uma etiqueta com uma marca conhecida, por isso não vou seguir aquele padrão de apresentar os looks e dizer as marcas.
Aliás, este era a principal razão pela qual não tinha ainda começado esta rubrica… pensava sempre “as bloggers de moda colocam sempre o porquê de usarem aquilo e de que marca é. Eu vou só para lá pôr fotos de roupa que decidi usar porque me apetecia, porque sem qualquer motivo achei que me caía bem, e marca?! sei lá, resgatei do roupeiro da minha avó!”. Literalmente. Mas tornando algo “negativo” em positivo, esta é a principal diferença entre esta rubrica e as restantes de apresentação de looks pela blogosfera fora… (não desdenhando nenhuma, atenção, até porque há algumas poucas que sigo fielmente)… mas eu não vou apresentar marcas nem dicas de estilo. Simplesmente vou apresentar moods que se reflectiram em modos de vestir! 😉
3 – sim, se eu vou colocar estas fotos (aliás, o simples facto de as tirar), significa que, sim, acho que tenho algum estilo, e não tenho problema nenhum em admiti-lo. Não sou perfeita, não me acho linda de morrer, e tenho dias em que me sinto a pessoa mais horrível (às vezes não só por fora), mas tenho alguma auto-estima. Felizmente, os dias em que me sinto bem comigo mesma ainda são superiores em quantidade e qualidade comparativamente aos que me sinto mal; dias em que, simplesmente, me sinto bem comigo mesma, satisfeita, contente, confiante! E que bem que sabe sair à rua nesses dias com uma roupa que nos cai bem, que nos faz sentir bem (sobretudo isso!). Quem não se sente capaz de conquistar o mundo quando sabe que está bem vestida? Acho que é um denominador comum a todas as mulheres! 😀 E são esses momentos que procuro aqui retratar. Não só os looks em si… mas todo o mood em que estava nesse(s) dia(s)! Porque o modo como nos vestimos reflecte, no fundo, o nosso estado de espírito!
Vou começar com um antiiiiiigo…
Foi quando fui ao programa Sociedade Civil, na RTP2, falar precisamente no projeto Mulher XL. Sentia-me o máximo nesse dia! Lisonjeada por ter sido convidada a divulgar este projecto, que me é tão querido.
(Lembro-me de ainda antes de aceitar, dizer que não queria ir porque para além da minha timidez à frente das câmeras e de achar que me vou atrapalhar, não sabia o que vestir… e acabei por estar 2 semanas a planear, mas só decidir à última da hora.)
Ora bem… vamos lá tentar fazer a coisa:
– saia: por acaso de marca, Zara, comprada há anos
– camisola: nem sei bem de onde veio, sei que a tinha lá para uma gaveta e pareceu-me uma combinação plausível
– collants compradas na Primark no dia de véspera, à pressa, porque tinha as minhas rasgadas!
– lenço: “emprestadado” de uma amiga!
– cara: claramente não sou eu em modo natural… (como, aliás, vou sempre aparecer nesta rubrica, pois não uso maquilhagem, apenas eyeliner)… camadas e camadas (e mais umas camadas) de maquilhagem para as câmeras
– cabelo: esticadinho, como eu adoro, quem me dera tê-lo sempre assim!
É raro eu usar cores mais escuras, mas neste dia calhou. Nas fotos nem dá para ver bem, pois quando tirei estas fotos não era com o intuito de as partilhar. Mas quis que este look fosse primeiro desta rubrica, visto ter sido num dia de grande importância para o projecto Mulher XL. 🙂
Por hoje é isto, mais em breve! 🙂
Cláudia
Estás LINDA!!!
Obrigada Tânia! 🙂
Amei, demais !
cheiadetrama.blogspot.com
Um look fantástico. E eu acredito que devemos nos sentir bem com a roupa que vestimos, não pelo o nome da etiqueta (nem o número).
Adorei 😀
~ Carla'C
Coisinhas da Carla'C
Obrigada Rai e CarlaC! :))
Linda 🙂