Me chamo Angélica, tenho 31 anos e estou em Portugal há quase 2 anos. Nunca fui uma mulher magra e nunca vesti manequim 38.
Dietas e loucuras…
Já tentei de tudo…remédios, chás, shakes, ração humana, dieta da banana…etc, etc. Durante 8 anos consegui manter meu peso com Sibutramina, é verdade não ganhei peso, e sim uma gastrite crônica!! Hoje não posso nem pensar em tomar rémedio para emagrecer. Agora depois de 3 anos sem tomar remédio voltei ao peso que tinha a 10 anos atrás engordando novamente. Durante muitos anos sofri muito com essa questão.
Peso e Preconceito…
Por várias vezes senti o preconceito na pele. Um certa vez fui em uma entrevista de emprego em uma loja de cosméticos e a senhora do RH me disse que não poderia me contratar pelo fato de eu estar acima do peso…ela disse-me: Como uma pessoa acima do peso pode representar um produto de beleza? Eu voltei pra casa arrasada e entrei mais uma vez em uma dessas dietas malucas, que nada adiantou. Na realidade eu também não aceitava e sempre me diminua perante as pessoas que eu julgava “normais” e magras. Sempre que via um homem bonito imaginava que ele nunca iria se interessar por mim e sim pelas minhas amigas magras. E assim eu mesma acabava afastando os possíveis candidatos. E a mudança aconteceu quando….Até que um belo dia conheci o meu marido, eu morava em Goiânia – Brasil e ele aqui em Lisboa, pois ele é portugues e por sinal LINDO… e posso dizer que a partir daí minha vida mudou. Ele foi ao Brasil várias vezes depois que nos conhecemos e em setembro de 2008 foi para casar. E desde então me sinto a mulher mais feliz, amada e valorizada do mundo. Ele me acha linda, me põe pra cima, adora meu corpo e diz que sou um mulherão…Confesso que eu A D O R O!!!E com isso coloquei pra fora uma Angélica que não conhecia e as vezes me surpreendo comigo mesma. Embora é bom lembrar que em Portugal o preconceito é muito maior do que no Brasil, pois a maioria das mulheres são magras e as pessoas te olham sim de forma diferente. Hoje visto manequim 44/46 e ainda tenho muiiiiita dificuldade para comprar roupas por aqui, por esse motivo. Mas ainda assim encontro roupas com a minha cara na H&M e na Natura, confesso que são os únicos lugares. Mas acredito que as coisas estão a mudar, pois já existem várias campanhas a nível mundial tratando desse assunto. E eu sou uma das pessoas que acreditam que para ser bonita, sexy, elegante e de bem com vida podemos SIM estar fora desse falso padrão de beleza imposto pela sociedade. Não existe melhor representante plus size do que Flúvia Lacerda pra confirmar o que estou dizendo, pois ela tem todos esses atributos.
Meninas, aceitem- se e não admitam ser tratadas com indiferença. Magreza não é sinônimo de beleza e inteligência. Se amar vale a pena. Acreditem!!!
Bem bonita e muito interessante.
Adorei participar desse projeto!!Beijinhos
Você e exemplo de uma mulher de verdade,e feliz, você e linda!beijinhos.
deu-me muito que pensar. eu tive grandes problemas com a minha imaem. sofri de disturbios alimentares durante 3 anos, inclusive é andei em consultas em Lisboa num sector destinado a problemas deste tipo. tenho vergonha de dizer que já provoquei o vómito, já passei dias a comer maçãs. mas hoje digo-o e alerto todas as raparigas e rapazes também para que não o façam, porque pelo que passei descobri o mesmo que tu. no fim, todos chegamos a essa conclusão. a verdadeira beleza das pessoas é a beleza interior. desde que tenhamos saude e desde que nos sintamos bem com o nosso corpo e que o aceitemos, nada mais importa. se não nos aceitarmos a nós, se nao gostarmos de nos, entao quem gostara? 🙂
beijinhos
adorei o texto dela… ADOREI! 😀
Adorei ler o texto!
A Angelica é lindaaaaaaaaaaaa =) Alias, toda a mulher tem potencial para ser linda… nao temos de ser todas tamanho S ou M, para semros lindas, felizes e amadas!
Felicidades
Bjs,
Marisa
Gostei do blog, também já estou por aqui.
Beijo.
Yellowphant, és uma miuda muito corajosa, gosto cada vez mais de ti. Beijo.
Sim, aceito querida. vou escrever e envio-te para o mail geral.
Dá-me lá o teu
Excelente testemunho!
beijinhos*
Lindo post adorei,uma linda história!!Parabéns!!!