Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bota de cano curto: saiba como aproveitar a versatilidade das ankle boots

Há uma série de peças que parecem nunca sair de moda e atravessam gerações. De modelos de calças e blusas a calçados, existem aqueles itens que não podem ficar de fora do closet feminino, não importa a época ou as tendências atuais. E as clássicas botas de cano curto, que ficam pela altura do tornozelo, são grandes exemplos disso.

As ankle boots, como também são chamadas, possuem uma rica história no desenvolvimento da moda. Elas foram introduzidos pela primeira vez no início do século XIX e, desde então, se tornaram um acessório indispensável da moda feminina. Seja em estações mais frias ou mais quentes, esse estilo de bota conquistou espaço definitivo entre as mulheres.

Outra razão pela qual a bota de cano baixo tem sido tão presente é a sua versatilidade e ampla opções de looks que elas fornecem. Essas botas podem ser combinadas com praticamente qualquer tipo de roupa e agradam a todo tipo de personalidade. Seja com saias, calças ou vestidos, as ankle boots são os calçados femininos perfeitos para pessoas que querem praticabilidade e estilo no seu dia a dia, seja para situações casuais ou mesmo momentos especiais que pedem um outfit bem produzido.

Disponíveis em modelos com saltos ou baixinhos, as botas femininas de cano curto são excelentes para garantir comodidade. Contudo, pode haver um dilema sobre como usar essas botas em momentos distintos como trabalho e festas, por exemplo. Mas não se preocupe! Sabendo escolher o tipo adequado, é possível garantir um par para cada necessidade ou mesmo apostar num par de botas versátil, que se encaixa bem em todo tipo de situação.

As ankle boots são consideradas um dos tipos mais funcionais de botas para mulheres. Para saber mais a respeito é só continuar a ler!

Explore looks com os diferentes modelos de botas femininas de cano curto

Existem vários tipos de ankle boots que atendem às suas necessidades e exigências. A variação desse modelo de bota feminina realmente é incrível, tanto em design e material como em cores. Com isso, ganha um leque enorme de possibilidades na hora de montar o seu look com bota de cano curto.

A chave para não errar está na combinação das cores certas. Confira alguns estilos de outfit que pode adotar no seu dia a dia:

Ankle boots com vestidos

Tente usar botas de cano curto com saltos combinadas com um vestido curto. Uma opção é escolher um vestido reto com um tecido mais firme, apostando em formas geométricas e desenhos. Isso permite que possa usar o vestido para qualquer tipo de situação e a ankle boot cria um estilo a mais para a produção.

Outra vantagem é que pode mudar o tom do visual apenas trocando o vestido. Se for a um evento menos despojado ou uma festa, substitua o vestido curto simples por um vestido longo e elegante para garantir um look mais interessante.

Além disso, esses tipos de combinações são mais adequados para os dias mais quentes, especialmente para o verão. Se adicionar um casaco simples ou um blazer, então está pronta para a temporada de outono. Fazendo alguns pequenos ajustes aqui e ali, pode facilmente mudar a finalidade do outfit com a ajuda das botas de cano baixo femininas.

Este tipo de botas assenta bem, ainda, em qualquer tipo de corpo, dos mais magros aos mais plus size.

Ankle boots com saias

Um look que pode causar receio em muitas mulheres, mas que é super estiloso é a combinação de botas com saias. E as ankle boots femininas são uma boa pedida tanto para saias longas como para saias curtas. Além disso, esse visual favorece todos os tipos de corpos femininos.

Uma das melhores escolhas nesse quesito são as saias lápis. De várias formas e estilos elas vão bem com botas de cano curto e conseguem dar um tom leve e estiloso sem soar muito casual. As saias lápis podem ser combinadas com uma camisa branca clássica para um look elegante de trabalho, proporcionando conforto e estilo. Outra opção que vai bem com essas botas são saias totalmente compridas, especialmente para passeios despojados.

Com as saias, tem ainda a liberdade de escolher acessórios diversos para ousar à vontade nas diversas opções de outfit. Em épocas mais frias do ano, aposte em collants para deixar suas pernas protegidas. Saias midis soltinhas são ótimas para essas ocasiões!

Ankle boots com calças

O ideal na hora de criar looks com ankle boots com calças é optar por um  jeans skinny ou outros modelos mais justinhos. Além de dar uma aparência mais alongada e elegante, esse look é bem confortável. Calças de cintura alta ficam ótimas com top croppeds e blusas mais descoladas. Já um par de jeans mais tradicional pode ser combinado com uma camisa mais elegante para um visual mais sofisticado.

Pode desenvolver ainda mais o estilo, colocando a camisa por dentro da calça ou usando uma camisa florida para ter uma aparência mais informal. Jaquetas e blazers ainda podem completar a produção para dias mais frios. Uma combinação clássica do outono inverno são leggings com ankle boots e acessórios charmosos como cachecol.

Basta dar asas à imaginação e permitir-se experimentar a variedade de opções que as ankle boots oferecem. Super democráticas, essas botas são aliadas ideais para todas as mulheres e podem ser usadas o ano todo! De looks fresquinhos de verão até looks bem aquecidos de inverno, as botas de cano curto fazem toda a diferença na sua coleção de calçado!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.