Hello all!
Para quem ainda não sabe, nós aqui do projeto Mulher XL temos uma colaboração especial com a BMAG – Revista de Empreendedorismo e Lifestyle.
Regularmente, escrevemos artigos sobre saúde e bem estar, que são publicados no site da Bmag. Podem ver todos os nossos artigos na categoria de bem-estar, AQUI.
Mas deixamos aqui alguns:
Cuidados com a pele no Inverno: http://www.bmag.com.pt/cuidados-para-manter-cabelos-saudaveis-no-inverno/
Os 11 superpoderes do gengibre: http://www.bmag.com.pt/os-11-superpoderes-do-gengibre/
A importância do bem-estar emocional para o bem-estar físico: http://www.bmag.com.pt/a-importancia-do-bem-estar-emocional-para-o-bem-estar-fisico/
Hidratação para além da água: http://www.bmag.com.pt/o-que-devemos-beber-para-nos-mantermos-hidratados-para-alem-da-agua-simples-2/
Cura Detox: http://www.bmag.com.pt/cura-detox/
Cuidados com os cabelos no Inverno: http://www.bmag.com.pt/cuidados-com-a-pele-no-inverno/
A partir de agora vamos passar a publicar aqui no site, os artigos que escrevemos para a Bmag 🙂
Aqui fica o primeiro (no site):
O Verão ainda não chegou, mas basta olhar pela janela para ver o sol a brilhar mais e até mais tarde. As temperaturas aumentaram e não há desculpas para não sair de casa para se exercitar. E se os dias pedem que respire ar puro, porquê ir para o ginásio? Especialmente se passamos grande parte do nosso tempo em espaços fechados (casa, trabalho,…). Hoje, deixamos algumas alternativas para praticar exercício ao ar livre!
1 – Yoga. É conhecido pelos seus inúmeros benefícios, quer a nível físico, quer psicológico e espiritual. E é adequado e recomendado a pessoas de todos os tamanhos! Está à espera de quê? Leve o seu tapete de yoga para o parque ou praia mais próxima e aproveite!
2 – Caminhada na praia (com a areia seca!). Se a caminhada, por si só, é já bastante benéfica para a saúde, praticá-la na areia potencia ainda mais as suas vantagens – tendo em conta que esta ação exige um esforço mais intenso da musculatura dos pés e das pernas. Esta prática tem, de igual modo, um impacto reduzido nas articulações.
3 – Saltar à corda! É um exercício que nos transporta até à infância, que pode e deve ser praticado ao ar livre, e que tem excelentes resultados a nível do treino cardiovascular. É um exercício simples, divertido, e aérobico por excelência.
Não se esqueça que, com estas práticas, para além de obter os benefícios decorrentes da prática de exercício físico em si, está ainda a respirar ar puro, o que é essencial para a nossa saúde!
O texto original está AQUI. 🙂