Bailarina Plus Size: “Sou Plena”.

Thais Carla é uma bailarina brasileira, de 25 anos, com uma filha de 7 meses e casada há dois anos com o fotógrafo Israel Reis. Tahis dança desde os 4 anos de idade e ficou conhecida depois de vencer um concurso num programa muito conhecido no Brasil, “Se vira nos 30” do “Domingão do Faustão”, em 2009.

Thais fala orgulhosamente sobre o seu percurso: “Se não fosse pela minha família, eu não ia continuar a dançar e já tinha desistido. Não podia ir aos testes porque não tinha perfil. Venci preconceitos. E agora, com a Anitta, estou ali de igual para igual, dançando como qualquer bailarina que ela tem”.

 

Thais também participou num reality show na TV para perder peso. Atualmente com 140 kg, ela é tão orgulhosa das curvas que tem que fez um ensaio nua com o marido e também já posou sozinha sem roupa para uma campanha contra a gordofobia.

“Quando eu era mais nova, tinha essa pressão para emagrecer. Até já tentei, mas não tive muito sucesso (risos). Sou uma pessoa muito plena. Não ligo para nada. Se for para dançar de calcinha, eu danço, fica de sutiã, posar nua… Sou bem relax”.

No entanto, Thais não quer de forma alguma promover a obesidade (ela é como é!), e faz questão de deixar a mensagem de que toda a gente deve aceitar-se como é.

“Não estou dizendo que é legal, maravilhoso ser gorda. Minha mensagem é que você pode ser quem você quiser, não importa como você seja. Em momento algum quero incentivar a gordura. Estou incentivando o empoderamento da mulher: a mulher correr atrás e fazer o que quiser. Se não se sentir bem gorda, emagreça. Mas cada um tem que ser como se sentir bem. A vida toda eu escutei que não poderia ser bailarina porque eu sou gorda. E aí eu botei na minha cabeça que eu ia ser bailarina e gorda do jeito que eu sou. Fui lutando, vencendo preconceitos. Mas tudo é na base do seu querer. Quando você quer, você consegue”.

Com 140 Kg, Tahis afirma “Sou Plena”.

E não é isso o mais importante?  🙂 

Artigo adaptado daqui.

Comments

comments

Leave a Reply