Durante décadas (e infelizmente isto ainda acontece), foi-nos sempre impingido como é que o corpo de uma mulher sexy deve ser: “perfeitinho”, com mamas grandes, um rabo em forma de maçã, barriga lisa, cintura fina e nem sinal de uma barriga proeminente, muito menos celulite ou alguma estria.
Mas graças ao movimento de body positivity a que temos assistido nos últimos tempos, com maior expressão “lá fora” mas cada vez com mais força também no nosso país, estamos a recuperar o nosso poder!
Cada vez mais as próprias marcas também estão a perceber que as mulheres comuns, as mulheres do dia-a-dia, cheias de imperfeições que as tornam perfeitas, também querem sentir-se empoderadas e representadas.
E, por isso, a marca de lingerie Curvy Kate pediu à Megan Crabbe, mais conhecida como BodyPosiPanda (grande activista do movimento de body positivity e da qual já aqui falámos), que representasse a marca, na campanha #TheNewSexy (literalmente traduzido como “o novo sexy”).

Mas sendo a Megan (BodyPosiPanda) a guerreira e activista que é, não se contentou com a versão sexy das fotos, mesmo que a modelo já não fosse tão magra como se costuma ver normalmente.
Não gostando do resultado final das fotos, simplesmente por serem ainda demasiado “perfeitinhas” (o que acontece mesmo no mundo da moda plus size!), ela decidiu refazer as fotos… tirou a maquilhagem, soltou o cabelo, soltou a barriga e com a mesma lingerie recriou as mesmas fotos, numa versão muito mais natural e real!

Com a mensagem:
“Porque se vais ver a versão polida, profissional, com uma pose pensada, vou com toda a certeza certificar-me de que vês esta versão também. Abraço as minhas “banhas” e celebro a minha “fofura”. (…) Recuso-me a sentir vergonha. Sou merecedora de amor de ambas as formas, vejo beleza em ambas. O mesmo corpo, a mesma lingerie, a mesma pessoa – e é só isso mesmo que interessa.”
Como é que a marca reagiu? Ficaram tão comovidos com a sua confiança e coragem, que decidiram lançar a campanha com ambas as versões das fotos! 😍😍😍
A marca Curvy Kate pronunciou-se:
“A grande maioria das imagens profissionais que são usadas nos meios de comunicação social são muito semelhantes: polidas e com poses treinadas para que a modelo pareça ser o mais “bonita” de forma convencional possível, no entanto, isso não corresponde à vida real. Não é assim que a maioria das pessoas é, ou mesmo que as próprias modelos são na realidade, 24/7. Quando vimos a imagem que a Megan partilhou no Instagram, achámos brilhante. (…) Queríamos partilhar a sua mensagem e mostrar que imagens profissionais que aparecem nos anúncios foram tão bem treinadas e manufacturadas para vender um produto, que nós não devemos comparar as nossas vidas e corpos do dia-a-dia com essas imagens, porque simplesmente não são os mesmos” – disse a Chantelle Crabb, a diretora executiva de marketing da Curvy Kate, ao Revelist.
Nós amamos!!! Tanto a atitude como o resultado 😍😍😍