No rescaldo do nosso Desfile de Inauguração da Loja Online, em que 10 lindas modelos Plus Size foram selecionadas através do nosso casting, temos algumas dicas para vos dar, para que se sintam preparadas para qualquer casting e/ou desfile.
1 – Confiança acima de tudo
Mostrar confiança e atitude é meio caminho andado para arrasar e garantir um lugar na passerelle. Não se esqueçam que não é só o corpo que vende a roupa, é a atitude! Até o vestido mais feio do mundo se torna no mais belo, se quem o vestir mostrar confiança! Postura direita, olhar em frente, um andar calmo e pausado (mas não demasiado, q.b.!) são factores essenciais.
2 – Contacto visual
Este ponto está, em larga escala, relacionado com o primeiro. Percorrer o olhar das pessoas no público, enquanto se desfila mas sobretudo enquanto se pára e posa. Para além de ser um excelente indicador de confiança, acreditem, ajuda a controlar o nervosismo (é uma técnica utilizada, também, para discursar em público).
3 – Investir em formações e cursos
Desfilar é como outra coisa qualquer: algo que se aprende. Sempre que houver uma oportunidade de se formarem e aprenderem, não a percam. Cursos de como desfilar são transversais tanto às modelos “convencionais” como às Plus Size.
4 – Prática
Se não houver a possibilidade de, como dito no ponto anterior, tirar cursos/formações, a internet em geral e o Youtube em particular é um mundo! Ver vídeos, tutoriais, e tentar fazer o mesmo, em casa. Com prática tudo se aprende! 😉
5 – Ritmo
Tentar acompanhar a música, e sincronizar os passos com a batida da mesma. Cria um efeito espectacular. Claro que precisa de ser ensaiado. 😉
6 – Pose
No final de cada “runway”, posar para o público, evidenciar as curvas ao colocar uma mão na cintura, uma perna ligeiramente dobrada, uma anca mais sobressaída…
7 – Atenção ao andar
Quando andamos “normalmente”, tendemos a colocar uma perna para cada lado. Visualmente isso cria um efeito não muito bonito, mas só reparamos nisso quando nos vemos em vídeos. Colocar sempre um pé à frente do outro enquanto se caminha, é um esforço extra que vale a pena.
8 – Sorrir?
Depende das ocasiões! Se for um desfile mais descontraído, um sorriso no final não mata ninguém. Se for algo mais sofisticado, mais “sério”, manter uma cara séria pode ajudar a transmitir a ideia que a marca quer passar.
Todas estas dicas são passíveis de aprender e treinar. Nada é impossível, por isso, se desfilar numa passerelle é um dos teus sonhos, go for it!
Quer roupas giras para arrasar neste verão? Conheça a nossa loja AQUI:
[…] Como todas sabemos, e bem, a indústria da moda plus size ainda tem muito que crescer em Portugal. A verdade é que os “critérios” do que é ser plus size não estão ainda bem definidos, para além de que é algo que ainda gera alguma controvérsia (“não é gorda”, “é normal”, “isso não é ser plus size“). Nós defendemos que as modelos plus size devem ter algumas características, pois ao contrário do que possa parecer, não basta ser gorda ou gordinha para se ser modelo; tal como no mundo da moda convencional, não é qualquer pessoa que pode ser modelo (não basta ser magra), o mesmo se passa na moda plus size. Há critérios – tem de os haver, mesmo que não agrade a toda a gente. No entanto, é algo que se pode aprender. […]